facebook verona

11 98209 6911

11 3924-5606 / 94784-4066

vendas@veronaportasdeaco.com.br

ban_empresa

Manutenção de Portas de Aço

manutencao manutencao manutencao manutencao

Somente 21 anos de experiência em portas de aço de enrolar possibilita um diagnóstico sem falhas quando se trata das necessidades de nossos clientes.

Na hora de consertar a porta surgem inúmeras dúvidas, entre em contato com a nossa central e esclareça todas elas, agende uma visita e receba um orçamento sem compromisso.

Mas para começar a entender melhor a vida útil de sua porta de aço e os problemas, conheça a baixo alguns casos comuns e perguntas frequentes.

Peça aqui seu orçamento!

MANUTENÇÃO EM PORTAS DE AÇO DE MANUAIS:

Os itens mais comuns em apresentarem problemas com o tempo em portas de aço manuais são os que exercem mais esforço, as fitas laterais e as molas. A manutenção dessas partes pode ser necessária após um ano a um ano e meio de instalação e mesmo que depois desse tempo não se note sinais, é essencial uma vistoria preventiva.

“A minha porta está fazendo uns estalos ao enrolar, prendendo e pesada para subir.”
Provavelmente seu problema seja com as fitas laterais.

“A minha porta está pesada e quando fecha ela não enrola direito, o que pode ser?”
Neste caso, talvez seja um problema com suas molas

MANUTENÇÃO EM PORTAS AUTOMÁTICAS EM GERAL:

Este sistema dificilmente apresenta problemas, quando nota-se algum pode ser do mais simples ao mais trabalhoso. No caso das portas de enrolar automáticas é essencial uma visita para qualquer diagnóstico, fique sempre atento ás manutenções que são realizadas em sua porta, ela pode ser desregulada facilmente e perder eficácia em sua durabilidade.

O melhor jeito é prevenir:

Fique sempre atento a presença de ruídos incomuns no funcionamento da porta de aço.
Mantenha as guias da porta de aço lubrificadas, o ideal é verificar a lubrificação a cada seis meses, isso ajuda a ter um melhor funcionamento.
Solicite uma revisão geral em sua porta de aço em períodos de dois anos, isso pode ajudar a prever danos e manter a sua porta de aço sempre em bom funcionamento.
As lâminas da sua porta de aço são totalmente galvanizadas, a limpeza pode ser feita somente com um pano úmido ou em manchas mais graves com um pano umedecido com Tiner (solvente encontrado em casas de materiais de construção).
Sempre manuseie a porta de aço de enrolar manual a segurando pelo meio da soleira, isso evita que ela suba mais para um lado ou para outro, desregulando as molas com o tempo.
A porta de aço de enrolar automática tem um funcionamento que possibilita um maior conforto aos seus usuários, oque os da à sensação de segurança de acioná-la e deixá-la abrindo ou fechando sem supervisão. Evite essa atitude, acione sua porta e observe o seu funcionamento, certificando-se de que não á nenhum objeto a baixo dela que possa impedir o seu funcionamento.
Mantenha seu radio controle transmissor sempre no modo “bloqueado”, para evitar um acionamento não intencional, evitando acidentes e danos na porta de aço.
O radio controle transmissor é a chave para a sua porta de aço, mantenha-o sempre em local seguro e com pessoas de sua confiança.
Não adquira centrais, radio controles transmissores ou Sistemas No-breaks em locais de vendas populares, fique atento ao fabricante do motor da sua porta de aço e dê preferência a ele ou certifique-se que o acessório que você adquirir posteriormente a instalação seja compatível com o modelo.
A sua porta de aço possui garantia de 1 (um) ano á contar da data de instalação, essa garantia cobre qualquer dano técnico originado nos componentes da porta de aço ou qualquer outro componente que apresente dano não relacionado ao mal uso da porta de aço.
A Portas de Aço Verona foi a fabricante da sua porta de aço e se responsabiliza 24hs por qualquer atendimento referente a garantia, estando também disponível de Segunda á Sexta-feira dás 08:0hs ás 18:00hs.